PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Atenção país e encarregados de educação! Aulas quase a começar… e já vem aí uma greve

31 Agosto, 2023 - 16:47

774

0

Educação.

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) anunciou esta quinta-feira a realização de uma greve de uma semana entre 18 e 22 de setembro, apelando aos trabalhadores para assegurarem fundos de greve nas escolas.

 

“No final dessa semana de greve, no dia 22, sexta-feira, organizaremos uma manifestação nacional de todos os profissionais da educação, em Lisboa”, disse o líder do STOP, André Pestana, numa conferência de imprensa, em Coimbra.

 

André Pestana exortou os docentes e demais trabalhadores das escolas a organizarem fundos de greve durante a semana de contestação, de 18 a 22 de setembro, os quais, “como se viu no passado, são 100% legais”.

 

Também a plataforma de nove organizações sindicais de professores já agendou uma greve para 6 de outubro, depois do Dia Mundial do Professor, que se assinala na véspera.

 

A partir de 12 de setembro, primeiro dia de aulas, arrancam também greves ao sobretrabalho, às horas extraordinárias e a todas as atividades integradas na componente não letiva de estabelecimento.

 

 

[Fotografia: Arquivo/ Cecília Pereira]

Últimas