PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Apenas 46 das 99 empresas continuam interessadas na semana de quatro dias

24 Março, 2023 - 17:00

592

0

Projeto-piloto.

A segunda fase do programa para implementação da semana de quatro dias de trabalho mantém 46 empresas de um total de 99 interessadas, foi anunciado na apresentação do balanço da primeira fase do projeto-piloto.

 

Segundo a CNN Portugal, entre as principais razões para as empresas não avançarem para a fase de preparação encontram-se o panorama económico mundial, a necessidade de investimento financeiro, a complexidade da sua implementação, enquanto outros registaram que “não é a melhor solução para os problemas” e que os benefícios da medida “não serão grandes” no contexto de empresa.

 

A maioria das 46 que continuaram no projeto, que conta com o apoio do Governo, contam com até 10 trabalhadores, enquanto cinco empregam mais de 1.000 pessoas.

 

Em termos de distribuição geográfica, Lisboa (11), Porto (8), Coimbra (5) e Braga (4) contam o maior número de empresas aderentes, enquanto o distrito de Setúbal e a Região Autónoma dos Açores perderam a representação face às interessadas na primeira fase.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas