PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: António Costa vai à Ucrânia

4 Maio, 2022 - 13:01

218

0

A convite do homólogo ucraniano.

O primeiro-ministro português, que esteve esta manhã reunido com o homólogo ucraniano por videoconferência, revelou que aceitou o convite para se deslocar a Kiev.

 

Na visita, segundo o Sapo24, será assinado o acordo de apoio financeiro de Portugal no âmbito do programa do Fundo Monetário Internacional de apoio à Ucrânia.

 

“O primeiro-ministro ucraniano teve a oportunidade de me convidar a visitar Kiev e, naturalmente, aceitei. Ficou apontada uma data que, oportunamente, poderá ser divulgada para a concretização dessa visita e na qual será assinado o acordo de apoio financeiro de Portugal no âmbito do programa do Fundo Monetário Internacional de apoio à Ucrânia”, revelou António Costa após a reunião com homólogo ucraniano, Denys Shmygal, por videoconferência.

 

O primeiro-ministro português contou ainda que o primeiro-ministro da Ucrânia agradeceu a Portugal o apoio concedido, “desde logo no acolhimento de refugiados, o apoio humanitário, o apoio militar e o apoio financeiro que temos concedido”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/PS.pt]

Últimas