PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: António Costa anda “furioso” e quer o nome de quem lhe “estragou o dia”

26 Março, 2022 - 21:28

1802

0

Em causa a lista com a composição do novo Governo.

“Furioso”. Foi assim que, segundo o jornal Nascer do SOL, o Primeiro-Ministro ficou quando soube que a lista com a composição do novo Governo tinha chegado à comunicação social antes da audiência formal em Belém.

 

Uma audiência que, recorda aquele jornal, Marcelo Rebelo de Sousa acabaria por desconvocar na sequência das notícias entretanto veiculadas por vários órgãos de comunicação social.

 

“Se o Presidente da República está irritado, eu também estou”, disse António Costa. Porém, o Nascer do SOL sabe que o chefe de Governo ficou mesmo “furioso”. Tanto que, garante o periódico, já  deu ordens aos membros do seu gabinete para efetuarem as diligências que fossem necessárias para apurar o responsável pela fuga de informação que “estragou o dia”.

 

 

Quem são os suspeitos?

Os novos ministros estão fora da lista. Pela simples razão, conforme explica o Nascer do SOL, de que a fuga de informação ocorreu imediatamente a seguir ao Conselho de Ministros em que António Costa comunicou internamente e pela primeira vez o novo elenco.

 

Logo, os novos ministros – que não estiveram nesta reunião – não conheciam a lista completa dos futuros colegas. No topo da lista estão os ministros preteridos. 

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas