PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Agricultores com apoios extraordinários de 4,7 milhões

16 Novembro, 2023 - 17:51

379

0

Apoios.

O Governo criou medidas extraordinárias de apoio aos agricultores, organizações e associações deste setor, com uma dotação global de 4,7 milhões de euros, destinadas a mitigar o impacto da subida nos combustíveis e na produção.

 

“É criado um apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto do aumento de preços do combustível no setor cooperativo agrícola às organizações de produtores e respetivas associações”, lê-se numa portaria publicada esta quinta-feira em Diário da República, citada pelo jornal ECO.

 

A dotação é assegurada por verbas do orçamento do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Podem beneficiar deste apoio cooperativas agrícolas, organizações de produtores e empresas detidas em mais de 50% por cooperativas credenciadas pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

 

Os beneficiários têm que apresentar consumos de gasóleo utilizados nas suas viaturas, registados em 2011 e/ou 2022, com a respetiva credenciação ou conhecimento.

 

Por outro lado, têm que estar inscritos na base de dados do IFAP Identificação do Beneficiário e não podem ter recebido os apoios extraordinários, criados em 2022 e 2023.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas