PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Adeus Minipreço – Todas as lojas compradas por 155 milhões de euros

3 Agosto, 2023 - 11:08

1061

0

Acordo estabelece a integração dos 2.650 colaboradores do Minipreço.

A Auchan Portugal acordou com o Grupo Dia a aquisição de toda a operação em Portugal, comprando as 489 lojas Minipreço e Mais Perto, num investimento que ronda os 155 milhões de euros.

 

Num comunicado conjunto da Auchan Retail e do Grupo Dia, citado pelo Notícias ao Minuto, as empresas informam que, com este acordo, o grupo Auchan reforça o posicionamento no setor e amplia a rede de lojas no mercado de proximidade e franchising.

 

O Grupo Dia sai do mercado português para centrar esforços na sua estratégia – a distribuição alimentar de proximidade – nos mercados que são mais relevantes para o seu negócio, acrescenta a informação.

 

O perímetro da operação, que está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, inclui três armazéns, além dos contratos, licenças e ativos necessários.

 

O acordo estabelece a integração dos 2.650 colaboradores do Minipreço e prevê o reforço da posição da Auchan no formato de proximidade, “graças à grande capilaridade da insígnia Minipreço em todo o país”, refere a nota.

 

O Grupo Dia começou a sua atividade em Portugal em 1993 e “ganhou a confiança dos lares portugueses graças à oferta de um amplo sortido de produtos a preços acessíveis e à promoção de uma ampla gama de produtos de marca Dia que se converteram num aliado da poupança de todas as famílias”, destaca o comunicado conjunto.

 

A nota sublinha ainda que a Auchan – “pioneira em Portugal no modelo de hipermercados” – se assume “como militante do Bom, São e Local” e “assegura o compromisso de continuar a contribuir para melhorar a vida dos portugueses, através da relação de confiança que estabelece com as suas equipas, os seus parceiros e a comunidade”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Negócios

Últimas