PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Padre Ricardo: “O corpo molda-se em função do que praticamos. Assim como o coração e a alma”

17 Outubro, 2020 - 14:52

801

0

PUB “Hoje em dia, vive-se um desrespeito radical pela vida quer na questão do aborto quer da eutanásia”. As palavras são do Padre Ricardo Esteves, de Valença, ditas em entrevista […]

PUB

“Hoje em dia, vive-se um desrespeito radical pela vida quer na questão do aborto quer da eutanásia”. As palavras são do Padre Ricardo Esteves, de Valença, ditas em entrevista ao Notícias ao Minuto.

“A eutanásia não é apenas comodismo da sociedade, mas é uma falta de carácter da própria sociedade. Ninguém em nenhum momento da vida enquanto esta sorri deseja a morte”, considera o sacerdote. “A eutanásia é fraqueza de quem nunca confiou em si e Deus e quem decide por outrem a sua morte é libertinagem de quem opina. A dignidade não está morte, mas na vida que nos define ao longo do tempo da nossa vida”.

Numa entrevista onde foram focados vários pormenores da vida daquele que é considerado o Padre Mais Sexy de Portugal, Ricardo Esteves mostrou que continua a ignorar esse epíteto.

 

Padre Ricardo Esteves: “Como poderemos gostar dos outros se não fomos capazes de gostar de nós próprios?”

 

“Claro que não me acho sexy. Não me considero feio, mas também não sou uma beleza rara da natureza. Sou um homem normal. Todas as pessoas tem a sua própria beleza, se assim não for como poderemos gostar dos outros se não formos capazes de gostar de nós próprios?”. A questão ficou no ar.

Ricardo Esteves está à frente de cinco paróquias de Valença e é um dos sacerdotes mais mediáticos do país. O registo diferente e conduzir uma mota deram-lhe fama.

“Sim, adoro motas. Desde muito pequenino. Recordo que o meu pai tinha uma mota, uma Famel de 50cc e um dia, com 12 anos, fugi com ela para dar uma volta em redor da casa porque ele não estava. Mas ele descobriu porque a mota ficou sem gasolina. Com receio que me pudesse aventurar noutra tentativa e me pudesse magoar, vendeu a mota e comprou uma motosserra”, contou com uma gargalhada.

Com uma forma física irrepreensível, o sacerdote admite que a imagem que apresenta poderá atrair mais os jovens. É também um utilizador das redes sociais.

“E o que partilho nas redes sociais é um pouco do amor que nutro pela vida, porque é o dom mais maravilhoso que podemos receber. Quando rezamos a Deus para nos dar saúde é a mesma coisa que pedir: dá-me vida. Portanto, amo a vida e tudo o ela contém, sempre consciente de que a minha liberdade termina onde começa a dos outros”, explicou ao Notícias ao Minuto.

Questionado sobre se os padres mais velhos encaram bem o facto de tratar do corpo e da imagem, Ricardo Esteves teve resposta pronta.

“É apenas gosto pelo desporto e o corpo molda-se em função daquilo que praticamos, assim como o nosso coração e alma. Se são alimentados de bons sentimentos, então eles refletem boas ações”, disse.

Com 37 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está desde 1 de dezembro do ano passado à frente de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

[Fotografia: FB Padre Ricardo Esteves / DR]

 

PUB

Últimas