PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

P. Lima: PJ deteve homem que matou esposa a tiro na Correlhã

12 Maio, 2022 - 11:34

444

0

Estado de saúde do agressor evoluiu “favoravelmente”.

A Polícia Judiciária deve esta quarta-feira o marido que, por ciúmes, matou a companheira vários tiros na Correlhã no passado dia 3 de maio. O homem, de 42 anos de idade, é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado.

 

“Num contexto de violência doméstica, o suspeito, movido por ciúmes e munido de uma arma de fogo, desferiu vários tiros na esposa, que lhe vieram a causar, ainda no local, a morte. Seguidamente, com recurso à mesma arma de fogo, o suspeito tentou o suicídio o que não logrou já que foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Braga, tendo o seu estado evoluído favoravelmente”, lê-se no comunicado da PJ.

 

Recorde-se, que tudo aconteceu ao início da manhã desse dia. A mulher tinha ido levar os dois filhos à escola. Quando chegou, o marido esperava-a. Matou-a com três tiros.

 

Seguidamente, o homem tentou suicidar-se. Deu três tiros em si próprio. Encontra-se no Hospital de Braga em estado grave.

 

Ao Jornal de Notícias, os vizinhos descreveram o suspeito como uma pessoa pouco dada a amizades. “Aqui há uns anos bateu nos sogros”, dizem.

 

Em choque, garantem todos que o agressor não tinha motivos para ciúmes da mulher tida entre todos como “trabalhadora, respeitadora, boa mãe e boa filha”.

 

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

 

[Fotografia: Arquivo/O Vilaverdense]

Últimas