PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

P. Lima: Abel Batista não vai assumir cargo de vereador na Câmara Municipal

15 Outubro, 2021 - 15:43

557

0

Anúncio foi feito esta sexta-feira pelo autarca nas redes sociais.

Abel Baptista não vai assumir as funções de vereador na Câmara de Ponte de Lima. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo autarca, que foi candidato àquele órgão pelo movimento Ponte de Lima Minha Terra (PLMT) nas eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro.

 

Em comunicado divulgado na sua página pessoal do facebook, Abel Batista justifica a decisão ao considerar que “ao não serem aceites o programa, a equipa e as propostas” que apresentou nas últimas eleições, deve “permitir que a equipa Ponte de Lima Minha Terra possa repensar livremente o seu destino, a sua estratégia e o seu futuro”.

 

“Os colegas que estão eleitos para a Câmara Municipal, para a Assembleia Municipal, para as Juntas e Assembleias de Freguesia serão todos excelentes autarcas, são notáveis cidadãos e com enormes competências pessoais, políticas e sociais para representarem os 7689 eleitores que em nós confiaram o voto”, refere ainda o antigo vereador e vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima, entre 1994 e 2001.

 

Sobre o futuro, Abel Batista traça um caminho mais afastado da política. “Ao fim de 28 anos de serviço público vou dedicar-me à minha vida pessoal, familiar e profissional”, mas garante que vai “continuar a ter a visão, intervenção e participação cívica” no concelho de Ponte de Lima.

 

Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, o CDS-PP venceu a corrida à Câmara de Ponte de Lima com 43,38%. O movimento PLMT foi a segunda força política mais votada, com 28,02% dos votos.

 

 

 

[Fotografia: FB Abel Batista – Ponte de Lima Minha Terra]

Últimas