PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P.Coura/PSD: Helena Ramos bate com a porta da concelhia – Direita colapsa a um ano das eleições

6 Dezembro, 2016 - 20:27

315

0

Vereadora sai por discordar da «linha de orientação que a concelhia tem seguido».

Agrava-se a crise no PSD de Paredes de Coura. Depois Fernando Fernandes, presidente de junta da União de Freguesias de Paredes de Coura e Resende, ter-se recentemente desfiliado do partido, a vereadora Helena Ramos demitiu-se dos órgãos dirigentes do PSD courense. De acordo com a notícia avançada pelo semanário «Notícias de Coura», em carta enviada ao partido, Helena Ramos manifestou recentemente a sua discordância relativamente à “linha de orientação que a concelhia tem seguido”.
Helena Ramos, recorde-se, chegou mesmo a ser apontada como candidata à Câmara Municipal nas próximas autárquicas. No passado mês de julho, a vereadora «laranja» desfez todas as dúvidas aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Não vou avançar. Não só por razões pessoais mas também profissionais”, explicou. “Depois de alguns acontecimentos políticos ocorridos, encontro-me nesta altura num momento de reflexão. Não foram momentos fáceis e isso deixa marcas”, acrescentou.
No entanto, o descontentamento de Helena Ramos parece ficar-se somente pelas fronteiras da concelhia do PSD. O «Notícias de Coura» assegura que a vereadora “faz questão de manter o seu lugar na vereação camarária e a sua filiação partidária”. A Rádio Vale do Minho entrou, entretanto, em contacto com a autarca courense. Helena Ramos limitou-se a confirmar a decisão tomada. Disse não ter mais nada a acrescentar, escusando-se a gravar quaisquer declarações.
Engenheira agrónoma de profissão, Helena Ramos é também directora executiva da Vessadas – Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural de Terras de Coura. Exerce ainda os cargos de presidente da Associação Empresarial de Paredes de Coura (AEPCoura) e de secretária efectiva da Mesa da Assembleia Geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Últimas