PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Vem aí a truta do rio Coura… em conserva!

31 Maio, 2019 - 19:56

347

0

PUB A truta do rio Coura vai ser lançada no mercado… em conserva. A novidade foi revelada esta sexta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, na cerimónia […]

PUB

A truta do rio Coura vai ser lançada no mercado… em conserva. A novidade foi revelada esta sexta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, na cerimónia de abertura da 6ª edição da Festa da Truta, a decorrer naquela vila até ao próximo domingo.

“O mercado das conservas tem crescido de uma forma exponencial. Os turistas, sobretudo os estrangeiros, também procuram muito as conservas. A sardinha e o atum já existem em conserva há muito tempo mas agora também já temos cavala, bacalhau e toda uma série de peixes”, apontou Vítor Paulo Pereira.

Assim, foi estabelecida uma parceria entre o Município e a Minerva, marca detida pelas conservas A Poveira. “Do ponto de vista agro-industrial e da logística já está tudo tratado”. Quanto à imagem, adiantou Vítor Paulo Pereira, o novo produto irá ter uma apresentação muito semelhante à fotografia que ilustra esta notícia [meramente exemplificativa]. Já quanto ao nome, ainda não está decidido mas o presidente da Câmara sublinha que terá de incluir Truta e Rio Coura. “É Paredes de Coura que faz parte de nós. Essa é a imagem de marca”.

Recordando que a truta de Paredes de Coura está muito presente na literatura portuguesa, sobretudo em Aquilino Ribeiro, o edil courense mostra-se determinado a recuperar tempos em que milhares de pessoas vinham àquela vila todos os anos só para provarem aquele peixe. 

O novo produto deverá estar disponível já a partir do próximo mês de setembro. Mas onde? “Na Loja Rural do concelho, nos vários restaurantes locais e eventualmente até na secção de produtos gourmet de hipermercados”. No entanto, frisou o autarca, “a ideia não passa por produzir para uma distribuição em massa. O objetivo é produzir para lojas rurais, loja gourmet, restaurantes courenses espalhados pelo país e para a nossa comunidade emigrante. Será um produto sempre associado ao mercado da saudade“, concluiu.

 

[Fotografia: Exemplificativa / Minerva]

 

PUB

Últimas