PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Valter Hugo Mãe apresenta novo livro esta segunda-feira

24 Abril, 2022 - 11:14

277

0

No Centro Cultural.

Valter Hugo Mãe vai apresentar esta segunda-feira, em Paredes de Coura, o seu mais recente livro intitulado Doenças do Brasil. A iniciativa será acompanhada pelo espetáculo da Criatura, de cujo valor da bilheteira reverte na totalidade para as vítimas da guerra na Ucrânia.

 

Com início às 16h00 no Centro Cultural, a Criatura promete um espetáculo intenso na linha dos que vem apresentando por todo o país, ao ponto de ser apontado como um dos mais promissores coletivos artísticos da música portuguesa contemporânea, pela sensibilidade poética da sua música.

 

Um estatuto que começa a consolidar-se e ainda recentemente confirmado ao vencer o Prémio Inatel, no âmbito dos Iberian Festival Awards, e atribuído a projetos emergentes que fundem tradição e modernidade e que revelam um impacte cultural significativo.

 

A Criatura são Acácio Barbosa (guitarra portuguesa), Alexandre Bernardo (bandolim, guitarra acústica e cavaquinho), Cláudio Gomes (trompete), Edgar Valente (voz, teclados e adufe), Fábio Cantinho (bateria), Gil Dionísio (voz e violino), Iúri Oliveira (percussões e Mbira), João Aguiar (guitarra elétrica), Paulo Lourenço (baixo elétrico) e Ricardo Coelho (gaita de foles, flauta transversal, ocarina e palheta beiroa), que em Coura vão apresentar o disco Bem Bonda.

 

Por sua vez, Valter Hugo Mãe apresenta em Coura não só uma obra que marca os seus 25 anos de edição.

 

[Fotografia: Jornal El País]

Últimas