PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Vai começar ‘oirártnoC oa odnuM O’

27 Julho, 2023 - 22:52

651

0

Artistas nacionais e estrangeiros pelas ruas nos próximos dias.

Não. Não utilizámos um idioma estranho. Tratou-se de uma graça da nossa parte ao escrever O Mundo ao Contrário… ao contrário.

 

São mais de 30 espetáculos  esperados este fim de semana em Paredes de Coura no âmbito desta iniciativa.

 

Na foto, a rua Conselheiro Miguel Dantas abrilhantada com a instalação artística assinada por Madalena Martins que percorre o eixo principal e pedonal no coração da vila.

 

“Há um lugar que nos permite caminhar sobre as estrelas e o sol, esse lugar é Paredes de Coura. Aqui, todos os anos o Mundo vira ao Contrário e coisas estranhas parecem possíveis, como ver montanhas por cima das nossas cabeças ou o dia e a noite, ao mesmo tempo, na mesma rua”, assim se exprime a artista.

 

Com esta instalação, como que se dá as boas-vindas a quantos se desloquem a Paredes de Coura para fruir os mais de 30 espetáculos espalhados pelas ruas, praças e jardins, com artistas internacionalmente reconhecidos na animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo, como Férmim Mora (Argentina), The Dado Show (Alemanha), Daniel Gonçalves (Portugal), Karkocha (Chile), Coletivo da Velha (Portugal), Tuto Tul (Argentina), Píscore (Espanha), Mão Verde (Portugal), Spasmo Teatro (Espanha), Teatro Che y Moche (Espanha), Tony Fratello (Itália) e Seistopeia (Portugal).

 

Esta grande festa da família, miúdos e graúdos completa-se com a energia da percussão e a euforia da marching band Musko e Mimo’s Dixie Band, respetivamente, que ao percorrerem as ruas da vila transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia.

 

Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ não só reúne artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas, workshops, construções Lego®, robótica, impressão 3D, pinturas faciais e leitura, promovendo liberdade à imaginação e criatividade.

 

 

 

 

[Fotografia: O Mundo ao Contrário]

Tópicos:

#Arte

Últimas