PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Um milhão para requalificar Centro de Saúde

10 Junho, 2024 - 09:50

4

0

Obras ao nível da eficiência energética, bem como assegurar melhor acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

Paredes de Coura garantiu o apoio financeiro de cerca de 1 milhão de euros para a requalificação do seu Centro de Saúde.

 

Com este investimento de 950 mil euros garantido junto da Administração Central do Sistema de Saúde, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do programa designado por “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, vai permitir ao Município de Paredes de Coura requalificar o seu Centro de Saúde ao nível da eficiência energética, bem como assegurar melhor acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

 

“O Centro de Saúde é um equipamento essencial para a população de Paredes de Coura e, não obstante ter sido construído há mais de 20 anos, nunca teve obras de beneficiação. Atualmente, encontra-se degradado e notoriamente desadequado às funções e valências necessárias”, reconheceu o Vice-Presidente da Câmara e representante do Município, Tiago Cunha, na assinatura do contrato de financiamento, que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com a presença da Ministra da Saúde e do Ministro da Coesão Territorial.

 

“Apesar de não ser legalmente possível a intervenção do Município para melhorar as condições médicas de apoio à população como todos desejaríamos, no contexto das dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde hoje enfrenta e perante as quais não podemos ficar indiferentes, não baixamos os braços”, realçou o autarca, para quem “o investimento e a obra agora assegurada é determinante para melhorar as condições materiais do serviço de saúde primário a prestar à população do concelho e garantir que os profissionais de saúde se sentirão mais respeitados e motivados para melhor desempenhar a sua missão”.

 

Com a concessão deste apoio financeiro de cerca de 1 milhão de euros, o Centro de Saúde vai ganhar consideráveis melhorias ao nível do acolhimento dos seus profissionais e utentes, permitindo também com isto a prestação de um serviço mais humanizado à população courense e a todos quantos se dirigem a esta unidade de saúde que serve uma população de quase 9 mil habitantes.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas