Qualidade e talento não faltaram durante a noite deste sábado em mais uma edição do concurso Conhecei a Nossa Terra, organizado pela Associação de Padornelo.
Vale referir que este concurso é organizado por esta associação há mais de 30 anos. Começou em 1988.
Coloca frente a frente duas equipas. Este ano, a da casa, e a freguesia de Insalde.
Auditório cheio, gargalhadas e muitos aplausos marcaram uma noite de “excelente qualidade onde, uma vez mais, se fez a festa do associativismo”, enalteceu o Júri do Concurso.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Pelo palco passaram provas de dança, interpretação musical, questionário sobre cultura local, entrevista a pessoas conhecidas da freguesia ou do concelho e provas de teatro.
No final, aos microfones da Rádio Vale do Minho, a presidente da Associação de Padornelo, Carla Lima, quase não cabia em si de contentamento.
“Penso que correu muito bem. Foi uma noite muito bonita. A freguesia vizinha de Insalde trouxe muita gente. Temos muitas ligações, que vão desde família… amigos. Foi uma edição muito renhida e emotiva”, disse a responsável visivelmente satisfeita.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
A vitória sorriu à equipa da casa… mas por uma nesga. Apenas escassos cinco pontos: 105 contra 100.
O próprio júri fez questão de salientar que “a diferença é tão mínima que no fundo foi um empate técnico. Ambas as equipas demonstraram elevadíssima qualidade e empenho durante todas as provas. O que vocês fizeram e fazem aqui é extraordinário!”.
Este concurso foi, uma vez mais, organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Padornelo, que celebra este ano 37 anos de existência.
Comentários: 0
0
0