PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Roubaram a sineta da capela de Nossa Srª das Dores do Pisco

7 Janeiro, 2023 - 17:35

557

0

Em Romarigães.

Roubaram a sineta da capela de Nossa Senhora das Dores do Pisco, na freguesia de Romarigães, em Paredes de Coura.

 

Um sino que contaria várias décadas (senão séculos) terá sido levado pelos amigos do alheio deixando a freguesia consternada.

 

“Vivemos um tempo… sem tempo para o respeito e a dignidade. Tempo de ratos de sacristia, ladrões de caixa de esmolas, vagabundos de migalha de metal, enfim… já não nos bastava a devassa da vida pública que ainda temos que levar com a destruição do bem público”, desabafou José Luís Freitas, natural da freguesia, nas redes sociais.

 

“Atravessamos um tempo em que o bicho homem se deixa arrastar para uma vida sem valores, sem princípios…sem sentido. Há gente sem escrúpulos, gente que não tem pejo algum em rebentar portas, destruir memórias…esmagar com os dedos o pão que era de todos, só para ficar com umas míseras e insignificantes migalhas para si”, acrescenta.

 

“Há que pôr cobro de uma vez por todas a estes crimes dos metais que delapidam património, enriquecem receptadores e… empobrecem todos os demais , a começar, obviamente, pelos próprios ladrões”, conclui.

 

Contactada pela Rádio Vale do Minho, a GNR de Paredes de Coura confirmou o episódio e que uma patrulha esteve no local a registar a ocorrência.

 

As investigações prosseguem.

 

 

[Fotografias capa: José Luís Freitas]

Tópicos:

#GNR#Roubo

Últimas