PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Tem raízes em Romarigães e vai ser ‘Noiva de Santo António’

18 Abril, 2019 - 17:02

242

0

Marta Alves, com 28 anos de idade, vive há vários anos com os pais em Lisboa. Tem uma loja na freguesia de Campolide. Mas o coração da jovem está longe […]

Marta Alves, com 28 anos de idade, vive há vários anos com os pais em Lisboa. Tem uma loja na freguesia de Campolide. Mas o coração da jovem está longe de vestir inteiramente as cores da capital portuguesa. As raízes estão muito mais para cima… no Alto Minho. Conta o jornal Notícias de Coura que as origens estão na freguesia de Romarigães, em Paredes de Coura. É neta do anterior presidente da Junta de Freguesia e sobrinha do atual.

Foi em Lisboa que conheceu a cara metade. Chama-se Jonathan e é coordenador de segurança. O amor nasceu entre os dois e, conta ainda aquele jornal, que têm tido como lema de vida “nada é por acaso, sempre juntos”. Estão reunidos os ingredientes para o grande momento. E esse vai ser especial. A data? 13 de junho. A Marta será uma entre as várias Noivas de Santo António na edição deste ano da célebre celebração religiosa que anualmente acontece na capital.

À semelhança dos anos anteriores, esta Eucaristia deverá ter transmissão televisiva. O momento poderá assim ser acompanhado em direto pelos familiares e amigos da Marta em Paredes de Coura.

Os Casamentos de Santo António, em Lisboa, remontam a 1958 quando, numa iniciativa do Diário Popular, 26 casais decidiram juntar os trapinhos na mesma Igreja a 12 de junho. Seguiram-se mais 15 edições deste evento. Em 1974 houve uma interrupção que duraria três décadas. A Câmara Municipal de Lisboa decidiu então recuperar esta tradição que se vai mantendo até hoje.

 

[Fotografia: Notícias de Coura]

 

PUB

Últimas