PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: PSD quer “medalha especial” e “positivamente diferenciadora” para o Festival

28 Setembro, 2019 - 10:56

161

0

PUB O grupo parlamentar do PSD Paredes de Coura recomendou à Assembleia Municipal, em sessão realizada esta sexta-feira, a atribuição de uma “medalha especial” e “positivamente diferenciadora” ao Festival Vodafone […]

PUB

O grupo parlamentar do PSD Paredes de Coura recomendou à Assembleia Municipal, em sessão realizada esta sexta-feira, a atribuição de uma “medalha especial” e “positivamente diferenciadora” ao Festival Vodafone Paredes de Coura que, desde 1993, se tem vindo a realizar de forma ininterrupta naquela vila.

Pela voz do deputado José Augusto Caldas, os sociais-democratas consideram que o evento “conquistou uma dimensão sem paralelo na história de Paredes de Coura e da forma como projeta o nome de Paredes de Coura em Portugal e no estrangeiro”. 

A direita courense defende, por isso, uma revisão do regulamento da atribuição de medalhas “por forma a que se consiga definir uma medalha de mérito especial para que possa ser atribuída à Ritmos [empresa promotora do festival] que já a merece há muito tempo”. Uma distinção que, concluiu José Augusto Caldas, deixaria patente “o reconhecimento explícito e claro de toda a população courense”.

O PS acolheu com agrado a recomendação do PSD. No entanto, o deputado Manuel Pinheiro Monteiro realçou que “independentemente de estarmos de acordo com o conteúdo dessa proposta de atribuição à Ritmos de uma medalha especial, teremos de alterar o regulamento. Senão estaremos a cometer o que não queremos, que é passar por cima do regulamento municipal”.

Já o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira (PS), também viu com bons olhos a ideia do PSD. No entanto, o edil courense reconhece que o regulamento para atribuição de medalhas é limitado. Desafiou os vários líderes dos grupos parlamentares presentes a avançar com propostas de alteração à mudança. “Muitas vezes queremos premiar e agraciar mas as regras são tão restritas que não nos permite muitas vezes cumprir desejos das propostas que nos chegam”, disse Vítor Paulo Pereira que apontou ainda os cuidados a ter para “não banalizar a atribuição de medalhas” dando exemplos de municípios que chegam a atribuir dezenas de medalhas no respetivo Dia do Concelho. “Mas obviamente que estamos abertos a essa proposta. O trabalho é meritório e reconhecido”, concluiu.

 

[Fotografia: Hugo Lima / Vodafone Paredes de Coura 2019]

 

PUB

Últimas