PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Presidente (de pandeireta) e ‘Vice’ (na guitarra) já dão festival em Nanterre

23 Março, 2024 - 17:51

250

0

Feira de Nanterre começou esta sexta-feira. Prolonga-se até domingo.

O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira e Tiago Cunha, respetivamente, já estão a animar o povo na Feira de Nanterre, França.

 

Vítor Paulo Pereira, na pandeireta, e Tiago Cunha, na guitarra. O resto é com a Rusga Courense de Nanterre que espalha charme por todo o certame.

 

A tradição cumpre-se e, naturalmente, não falta malta junto a um dos expositores mais animados da feira.

 

 

 

[Fotografia: Armando Araújo]

 

 

 

[Fotografia: Armando Araújo]

 

 

 

Nesta afamada Feira estão presentes Municípios de todo o País. Entre estes estão Monção, Melgaço, Valença, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

 

O evento vai prolongar-se até domingo. É a 19ª edição.

 

Trata-se de um certame que regista todos os anos dezenas de milhar de visitantes franceses, portugueses e luso-franceses para ver, rever, recordar e saborear o que de melhor se faz em Portugal.

 

Este sábado, a tarde em Nanterre decorre ao som de cantares ao desafio e rusgas. À noite, a partir das 21h30, sobe ao palco o grupo Roconorte.

 

No domingo, a partir das 13h30, concerto da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Depois, entre outras atuações, destaca-se uma atuação de grupos folclóricos às 16h00. O encerramento do certame está previsto para as 18h00, com os discursos de fecho.

 

A Feira de Nanterre assume-se como um autêntico mercado de saudade. É organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e reúne vários municípios portugueses com o objetivo divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

 

 

[Fotografia capa: Armando Araújo]

Últimas