PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Presidente da AR também veio ver o invejável novo centro literário

6 Agosto, 2023 - 21:09

706

0

Cultura.

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, visitou na passada sexta-feira A Casa Grande de Romarigães, em Paredes de Coura. Agora transformada num invejável centro literário.

 

Santos Silva percorreu todos os espaços da agora reabilitada Quinta de Nossa Senhora do Amparo como centro de literatura e também de cultura, tendo por referência a obra maior de Aquilino Ribeiro.

 

“A escrita tem de ser um motivo para viajar. Queremos transformar leitores em turistas que gostam de andar devagar pelo campo”, explicou o Presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira, à segunda figura do Estado
português.

 

“Queremos que a Casa Grande de Romarigães seja uma casa de literatura, uma casa de cultura que sirva para promover o nosso território e a obra literária de Aquilino Ribeiro”, realçou.

 

O presidente do Parlamento inteirou-se ainda dos propósitos do Município na reabilitação deste espaço, só possível pela estreita colaboração com a família do escritor Aquilino Ribeiro, detendo-se a contemplar a fachada barroca da capela, como qualquer um dos que visitam esta preciosidade do património edificado no concelho de Paredes de Coura.

 

[Fotografia: Município P. Coura]

Tópicos:

#Cultura

Últimas