PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Presidente abre Festa da Truta com garantia de que Município vai continuar ao lado do comércio local

3 Junho, 2022 - 20:37

448

0

Certame começou esta sexta-feira e vai prolongar-se até domingo.

“Depois de muito tempo afastados, estamos novamente juntos. Ainda com alguma cautela. No entanto, temos de voltar ao normal após uma pandemia que acabou até por afetar relações humanas e emocionais”. As palavras foram proferidas esta sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, no arranque de mais uma edição da Festa da Truta.

 

O evento está a ter lugar, até domingo, no Largo Hintze Ribeiro, naquele concelho. Como sempre, os restaurantes aderentes estão a dar a conhecer – e a provar – várias formas de confecionar este peixe de água doce.

 

“Foi também muito difícil para as empresas. Precisamos de reativar a atividade económica. A Câmara Municipal procura fazer sempre o melhor junto dos comerciantes. Junto dos pequenos empresários que foram aqueles que mais apoio precisaram”, prosseguiu Vítor Paulo Pereira.

 

Realçando que o Município continua a trabalhar na captação de investimento e de turismo, o presidente da Câmara sublinhou que “precisamos de todos”.

 

Num discurso centrado na economia local, o autarca socialista concluiu a reafirmar que o Município continuará ao lado do comércio local neste regresso à normalidade.

 

Ainda esta sexta-feira, haverá um arraial que conta com a participação de Augusto Canário e Amigos.

 

Este sábado realiza-se o Concurso de Pesca. É uma iniciativa organizada pela Associação de Caça e Pesca de Paredes de Coura com início previsto para as 8h00. Durante a tarde, a partir das 15h00, haverá um showcooking com o chef Ilídio Barbosa. Para as 16h00 está agendada a entrega de prémios do Concurso de Pesca. À noite, a partir das 22h30, atua André Sardet.

 

O último dia, domingo, terá animação com concertinas a partir das 15h00. O encerramento está previsto para as 20h00.

 

 

[Fotografia: Cecília Pereira / Grupo FB Terra Amada]

Últimas