PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: PEV alerta para perigos escondidos com formação de gelo em vários pontos da vila

16 Fevereiro, 2019 - 17:27

191

0

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) chamou a atenção esta sexta-feira, em Assembleia Municipal, para “uma maior colaboração com os presidentes de Junta de Freguesia, no sentido de identificar os […]

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) chamou a atenção esta sexta-feira, em Assembleia Municipal, para “uma maior colaboração com os presidentes de Junta de Freguesia, no sentido de identificar os pontos mais sensíveis em termos de formação de gelo na via pública durante o Inverno”. Pela voz da deputada Celina Sousa [na fotografia], o partido considera que “deve ser colocado sal nessas zonas no sentido de serem evitados acidentes”. “Moro perto da Escola Secundária e assisti nestes últimos dias à queda de alunos na rampa de acesso à escola. Não há necessidade disso. Uma maior colaboração entre as Juntas e a Câmara poderia resolver o problema”, considera.

A deputada do PEV questionou ainda o Executivo socialista sobre a limpeza das ruas. “Como é que está a ser feita? Uma vez que queremos tanto atrair visitantes ao concelho, este fator é também o nosso cartão de visita. No entanto, a limpeza deve ser feita – acima de tudo – tendo em conta o respeito para com os courenses”, sublinhou.

Na resposta a Celina Sousa, foi o vereador Tiago Cunha quem abordou a questão mais fria. “O levantamento desses pontos mas sensíveis já é feito todos os anos e são comunicados à empresa Infraestruturas de Portugal (IP) bem como à Proteção Civil, uma vez que grande parte se encontra na rede de estradas nacionais. Houve pequenos acidentes mas felizmente sem situações de maior gravidade a registar”, disse. “Em relação à rede de estradas municipal, existem já pontos referenciados para colocação de sal sempre que existe uma vaga de frio.  Existiram este ano na vila alguns pontos que, com maior escorrência de águas, se transformaram em verdadeiras armadilhas”, lamentou Tiago Cunha. “Procuramos distribuir sal não só pelas Juntas de Freguesia mas também pelos próprios funcionários das escolas para a colocação ser feita por eles”. No entanto, o vereador deixou a garantia que a Câmara irá reforçar nos próximos anos a articulação com as Juntas dentro desta matéria.

No que diz respeito à limpeza das ruas, a resposta foi dada pelo presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira. “De facto, temos algumas ruas que podiam estar mais limpas”, admitiu o edil socialista. “Prova disso é que, depois do Inverno, vamos fazer a limpeza das ruas. Tem sido uma reivindicação constante nesta Assembleia mas é um reparo que tem toda a razão de ser”, considerou. “Acho que melhoramos, mas ainda há margem para melhorar mais. A crítica é racional e pertinente. Prometemos que vamos dar-lhe resposta”, assegurou Vítor Paulo Pereira.

 

PUB

 

 

 

Últimas