PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Pediatra deixa de cobrar consultas aos filhos dos trabalhadores da Doureca

31 Janeiro, 2021 - 22:03

1191

0

PUB António Costa, médico pediatra, mostrou-se solidário com os filhos dos trabalhadores da fábrica Doureca, em Paredes de Coura, que este domingo foi palco de um violento incêndio. Nas redes […]

PUB

António Costa, médico pediatra, mostrou-se solidário com os filhos dos trabalhadores da fábrica Doureca, em Paredes de Coura, que este domingo foi palco de um violento incêndio. Nas redes sociais, o clínico anunciou que deixará de cobrar consultas até à fábrica voltar à normalidade.

“Na sequência do incêndio que atingiu a fábrica Doureca em Paredes de Coura, decidi que os filhos dos colaboradores da mesma que frequentam a minha consulta de pediatria serão observados de forma gratuita até a fábrica retomar a normal atividade”, escreveu António Costa.

 

Pediatra fez o anúncio na sua página de facebook

 

A mensagem foi partilhada no grupo de facebook Terra Amada – o maior grupo agregador da comunidade courense (conta com cerca de 16.700 membros). O médico está a receber aplausos de milhares de internautas.

O alerta foi registado às 12h50. No combate às chamas chegaram a estar cerca de uma centena de operacionais auxiliados por 36 viaturas.

O fogo terá começado num dos armazéns da fábrica de componentes automóveis. Devido à existência de material inflamável e outros componentes químicos, as chamas propagaram-se rapidamente. Ouviram-se explosões em todo o concelho que provocaram grande susto entre a população.

No total, estiveram a combater o fogo 12 corporações de bombeiros.

A fábrica ficou parcialmente destruída. Não há quaisquer vítimas a registar deste incêndio. A administração ainda não fez contas mas as imagens da destruição deixam antever danos avultados.

 

[Fotografia:  Facebook António Costa]

 

PUB

Últimas