PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Paredes de Coura

P. Coura: No próximo domingo há desgarrada entre jovens dos 10 aos 12 anos

3 Novembro, 2021 - 10:32

647

0

Projeto promovido pela CIM Alto Minho.

A Sede da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura (ASPACO), em Paredes de Coura, acolhe no próximo domingo, dia 7 de novembro, um espetáculo da digressão De Repente, Canta a Gente.

 

Jovens entre os 10 e os 12 anos, do agrupamento de escolas deste concelho, vão revelar a sua perícia na arte da rima e do improviso, lado a lado com Augusto Canário, Daniel Sousa e Carminha dos Arcos.

 

Recorde-se que o De Repente, Canta a Gente consiste num programa inédito de captação de talentos, que pretende divulgar e ensinar aos jovens da região esta forma de canto tradicional.

 

Os concertos, um por cada concelho do Alto Minho, vão decorrer até 21 de novembro, sendo que no final deste mês terão lugar dois grandes eventos: uma conferência e um concerto final, ambos no Centro Cultural de Viana do Castelo, que reunirão um conjunto alargado de cantadores e especialistas em repentismo oriundos de várias regiões do país, que serão desafiados a cantar quadras soltas.

 

O projeto, que se realiza entre dezembro de 2020 e novembro de 2021, tem como principal alvo as comunidades escolares e culturais e o seu programa foi, desde o início, completa e permanentemente ajustado às diretivas da Direção-Geral da Saúde em contexto de pandemia, com uma grande aposta no digital.

 

É promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e cofinanciado pelo Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), e a sua ação envolve os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

A entrada é gratuita.

 

[Fotografia: AE P. Coura]

Últimas