PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: “Não… não há jazidas no Corno de Bico. O ouro de Coura são os courenses”, dizemos nós

2 Abril, 2019 - 06:49

943

0

Se fosse verdade, seria extraordinário. Só que não. A “enorme” jazida de ouro descoberta na zona do Corno de Bico tratou-se da nossa tradicional mentira de 1 de abril. Houve […]

Se fosse verdade, seria extraordinário. Só que não. A “enorme” jazida de ouro descoberta na zona do Corno de Bico tratou-se da nossa tradicional mentira de 1 de abril. Houve quem tivesse deduzido de imediato que se tratava de uma graça da nossa parte mas houve também ouvintes e internautas que ficaram mais na dúvida pelas reações que nos chegaram.

Entre dúvidas e gargalhadas, a Rádio Vale do Minho recebeu também ao longo de todo o dia várias felicitações pela criatividade da brincadeira. À semelhança do que tem acontecido com muitas das nossas histórias, órgãos nacionais de informação deram também destaque a esta, como foi o caso do Jornal de NotíciasMas desta vez, era uma peta.

A verdade está, assim, reposta. Nunca houve nem existem quaisquer indícios de existência de filões de ouro em Paredes de Coura. A fotografia que documentava a notícia era, obviamente, também fictícia. “Há muito ouro neste concelho, sim. O ouro de Paredes de Coura são os courenses. E esse, não tem preço”, dizemos nós.

 

Jornal de Notícias a dar destaque à nossa mentira de 1 de Abril

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas