PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Município volta à liderança entre os melhor pagadores

1 Novembro, 2020 - 17:14

382

1

PUB Paredes de Coura volta a estar entre os municípios melhor pagadores, liderando mesmo entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, de acordo com a tabela dada a […]

PUB

Paredes de Coura volta a estar entre os municípios melhor pagadores, liderando mesmo entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, de acordo com a tabela dada a conhecer pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

De acordo com a lista do Prazo Médio de Pagamento Registado por Município, a dezembro de 2019, o Município de Paredes de Coura pagou a 6 dias, cotando-se como a autarquia melhor pagadora entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, numa prática que já vem sido sublinhada desde o relatório reportado a dezembro de 2014 sempre com esta liderança autárquica.

Na visão do Município, estes indicadores agora divulgados pela DGAL vêm confirmar as boas práticas nas contas municipais de Paredes de Coura, tornando esta autarquia numa referência no universo dos 308 municípios portugueses.

“Pagar rápido neste contexto de pandemia é um dever porque os atrasos nos pagamentos, por parte do setor público, aumentam as dificuldades de tesouraria das empresas”, disse o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira.

“Procuramos sempre o rigor das contas e todos os compromissos que assumimos foram sempre feitos com a salvaguarda da disponibilidade de efetuar o seu pagamento no curto prazo, porque compreendemos sempre o lado das empresas e das pessoas”, justifica o autarca socialista. “Até porque, até prova em contrário ou teoria revolucionária, só podemos ser de esquerda com responsabilidade, com mente aberta e tolerante e com dinheiro em caixa. Ser de esquerda, como somos, exige de nós responsabilidade e contas rigorosas para depois ajudar quem mais precisa”.

Os dados da DGAL referem-se ao último trimestre de 2019, demonstrando que Paredes de Coura está acima da média de todos os municípios portugueses em matéria de boas contas.

Ainda mais no que concerne ao Alto Minho e Minho, dado que de acordo com o documento Prazo Médio de Pagamento Registado por Município há autarquias desta área geográfica que ultrapassam os duzentos dias no pagamento aos seus fornecedores.

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas