PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Município oferece pinheiros naturais para o Natal

10 Dezembro, 2021 - 10:21

338

0

Podem ser recolhidos nas oficinas municipais.

O Município de Paredes de Coura volta este ano a disponibilizar gratuitamente pinheiros naturais à população. Uma iniciativa que pretende “evitar o corte de árvores viáveis e a destruição da floresta em crescimento, durante a quadra natalícia”, explica a autarquia. Tem a colaboração das equipas de sapadores florestais.

 

Assim, quem preferir um pinheiro natural pode recolhê-lo nas oficinas municipais e não cortando na natureza.

 

Recorde-se que ainda recentemente, o Município de Paredes de Coura distribuiu gratuitamente mais de 15 mil árvores — sobretudo carvalhos, castanheiros, medronheiros, azevinhos e sobreiros — por todo o concelho, assinalando desta forma o Dia da Floresta Autóctone.

 

“Iniciativas que relevam a importância ecológica e, sobretudo, o elevadíssimo valor do coberto vegetal de todo o concelho, que o converte num dos mais importantes do Norte Atlântico de Portugal”, realça a edilidade.

 

Paredes de Coura foi também o primeiro município português a apresentar um Projeto – Piloto do Plano de Paisagem, tendo inclusive o Plano de Paisagem das Terras de Coura sido apresentado no “European Landscape Forum 2018 – Civilscape”, na cidade alemã de Aschaffenburg.

 

O Plano de Paisagem procura a valorização do património natural, cultural e urbano, bem como a definição de medidas orientadoras para a gestão da paisagem que preservem o seu caráter e identidade, reforçando a componente da paisagem cultural nas aldeias e lugares incluídos em Rede Natura e na Paisagem Protegida como a existente em Corno do Bico.

 

 

[Fotografia: Município Paredes de Coura]

Últimas