PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Mulher que ateou 12 fogos num só dia fica em prisão preventiva

28 Julho, 2022 - 17:58

1294

0

Ficará detida no Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva a mulher de 45 anos detida esta quarta-feira em Paredes de Coura, avançou o jornal O Minho. A mulher é suspeita de ter ateado 12 incêndios: onze deles florestais e um em edifício.

 

Apurou ainda aquele jornal que a mulher ficará detida no Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

 

Recorde-se que, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, os crimes ocorreram durante a tarde desta terça-feira, e verificaram-se numa freguesia daquele concelho.

 

“A pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e dos sapadores florestais evitaram a rápida propagação dos incêndios, que foram extintos ainda numa fase inicial”, refere a PJ.

 

“Os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, acrescenta.

 

A detida ateou os incêndios com recurso a chama direta e a produtos de fácil combustão. “Atuou num quadro de desequilíbrio psicológico e emocional”, explica ainda a PJ.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas