PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Ligação à A3 concluída até final do ano

10 Agosto, 2022 - 17:43

428

0

Dia do Concelho.

A ligação de Paredes de Coura à A3 fica concluída até ao final do ano. A garantia foi deixada esta quarta-feira pelo presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, durante a Sessão Solene do Feriado Municipal.

 

Para breve também, a abertura da fábrica de vacinas da Zendal, na zona industrial de Formariz.

 

“Num concelho cada vez mais apostado na captação de investimento, nunca é demais lembrar que está para breve o arranque da laboração na primeira fábrica de vacinas, que coloca Paredes de Coura e Portugal no restrito núcleo países que fabricam as preciosas vacinas”, referiu o autarca.

 

“E quando se perspetiva Coura como um dos polos biotecnológicos que está a nascer associado à instalação da fábrica de vacinas, que paralelamente a outras unidades dinamizam os parques industriais de Formariz e Castanheira, nunca é demais também relembrar que até ao final do ano estará disponível a ambicionada ligação à autoestrada A3, uma via estruturante que nos permitirá ser mais atrativos ao nível do investimento e com isso fazer deste território dos mais exportadores do norte de Portugal”, acentuou.

 

O acesso rodoviário, reclamado há décadas por autarcas e empresários, tem cerca de 8,8 quilómetros de extensão, e irá ligar o parque empresarial de Formariz à A3, ao nó de Sapardos, em Vila Nova de Cerveira, também no distrito de Viana do Castelo.

 

O investimento – a rondar os 9,5 milhões de euros – é financiado pelo Programa de Valorização de Áreas Empresariais, lançado pelo Governo em fevereiro de 2017.

 

A obra inclui a construção de “dois pontões, sobre a ribeira de Sapardos e sobre a ribeira de Borzendes, de duas passagens agrícolas, duas passagens inferiores e uma passagem superior para peões”.

 

[Fotografias: DR / Cecília Pereira Grupo FB Terra Amada]

Últimas