PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Jorge Lima reeleito presidente do SC Courense – Clube ambiciona novo relvado sintético

13 Junho, 2020 - 15:30

291

0

PUB Jorge Lima foi reconduzido esta sexta-feira na presidência do SC Courense. Líder da única lista candidata, mereceu a confiança dos cerca de 70 votantes que elegeram os novos órgãos […]

PUB

Jorge Lima foi reconduzido esta sexta-feira na presidência do SC Courense. Líder da única lista candidata, mereceu a confiança dos cerca de 70 votantes que elegeram os novos órgãos sociais do clube para o biénio 2020/2021 e 2021/2022.

“Agora é continuar o trabalho feito nestes últimos dois anos. Há dois anos, quando tomamos posse, tínhamos prometido que iríamos melhorar as instalações e isso está a ser feito”, recordou à Rádio Vale do Minho o presidente reeleito.

As melhorias passam essencialmente pelos balneários, iluminação, e ao nível das bancadas. O clube espera que os trabalhos estejam concluídos até final deste ano. A mudança para um novo relvado sintético está também no horizonte próximo desta direção “e para isso contamos com a ajuda do Município”, disse Jorge Lima com um sorriso.

A militar atualmente na I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o SC Courense terminou a época 2019/2020 em 14º lugar, com 16 à jornada 21. Jorge Lima espera um desempenho bem melhor na próxima temporada.

 

Taça da AFVC “é prioridade”

 

“Estamos a trabalhar para isso… para um Courense em lugares mais cimeiros como quinto ou sexto lugar. Iremos também tentar lutar mais pela Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Tem sido um sonho e está entre as nossas prioridades”, assegurou o dirigente.

Pelos corredores do futebol distrital ganha cada vez mais força a possibilidade de uma época 2020/2021 com 18 equipas na I Divisão. Sendo que no final descem quatro.

“A confirmar-se, não só será uma época muito mais competitiva como também mais gastos para os clubes. Será mais um mês de competição!”, apontou Jorge Lima. “Com a pandemia provocada pela COVID-19 há muitas equipas com dificuldade em arranjar patrocinadores e nós provavelmente também iremos ter essas dificuldades”, admitiu.

Mas nem tudo é mau. Questionado sobre as finanças do clube, o presidente deixou garantias de “contas saudáveis”. “Nos últimos dois anos, conseguimos tirar o clube da situação complicada em que se encontrava. Hoje podemos afirmar que está bem”, concluiu.

Na direção, Jorge Lima é acompanhado por António Pereira (vice-presidente); Vítor Lopes (vice-presidente); Rui Lima (tesoureiro); Ana Gonçalves (secretária); e Eduardo Gomes (secretario). Na Assembleia Geral, António Pereira Júnior como presidente; Susana Soares como secretária e Márcio Cunha como relator. No Concelho Fiscal, a presidência é ocupada por Rui Cunha; a secretário está Jorge Martins; e André Morais como relator.

 

[Fotografia: Cecília Pereira]

 

PUB

Últimas