PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Histórica Feira de Padornelo regressou em força – Canário animou a malta [FOTOS e VÍDEO]

30 Julho, 2022 - 19:17

1571

0

Certame realizou-se este sábado.

Dois anos depois, a Feira de Padornelo, em Paredes de Coura, regressou em força após dois anos de suspensão devido à COVID-19. Música, animação, gastronomia e gente… muita gente no recinto ao redor da Igreja Paroquial a percorrer as várias bancas e a zona do gado deste certame.

 

De sorriso no rosto, o presidente da Junta mostrava-se bastante agradado com a afluência incrível logo pela manhã. Muitos carros estacionados na berma da estrada traduziam bem a já mais de uma centena de visitantes na feira.

 

“Um regresso em grande e muito desejado por toda a gente. A afluência de público está a ser mesmo muito boa”, disse Manuel Barbosa à Rádio Vale do Minho.

 

Questionado se poderá algum dia a Feira de Padornelo estender-se por dois dias, o autarca mostrou-se desfavorável à ideia.

 

“A Feira de Padornelo é a Feira de Padornelo que sempre se realizou num sábado. O objetivo deste evento é recriar essa feira de outros tempos”, apontou o presidente da Junta considerando que passar para dois dias seria como que desvirtuar a essência da feira.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

A tarde começou com a entrega de prémios do Concurso Pecuário. O recinto da feira enchia a olhos vistos. Visitantes às centenas.

 

A partir das 16h00, o palco foi todo de Augusto Canário que, ao seu estilo,  abrilhantou este certame surgido em 2012. Desde então tem vindo a registar um crescimento de visitantes e a consolidar-se no coração de todos os courenses.

 

Veja o vídeo [créditos: João Armando Marinho]

 

Últimas