PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Feira Mostra de produtos regionais começa na próxima sexta-feira

3 Junho, 2019 - 07:19

256

0

PUB Começa na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, em Paredes de Coura, a 26ª edição da Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto Minho. O certame, que vai prolongar-se até domingo, […]

PUB

Começa na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, em Paredes de Coura, a 26ª edição da Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto MinhoO certame, que vai prolongar-se até domingo, tem abertura marcada para as 16h00, com a Fanfarra Káustica. Pelas 22h00, sobe ao palco o grupo 7 Saias.

No dia seguinte, sábado, a feira abre portas às 10h00. Uma hora depois, atua o grupo de cantares populares Banda da Caneca, de Vila Real. Já durante a tarde, para as 15h00, está prevista a atuação do grupo VivodancePelas 17h30, realiza-se o concurso do Bolo do Tacho e Biscoitos de Milho. 

Ao princípio da noite, pelas 20h00, chega a vez do músico Bruno Pereira. A partir das 22h00 sobe ao palco o grupo musical Banda VIP.

O último dia, domingo, arranca com a abertura da feira às 10h00. A tarde será essencialmente marcada pelo Festival de Folclore, que conta com as presenças do Rancho Folclórico da Casa do Minho, de Lisboa; Rancho Folclórico de S. Pedro da Raimonda, de Paços de Ferreira; e do Rancho Folclórico Camponês de Bico, de Paredes de Coura. O encerramento da Feira Mostra está previsto para as 20h00.

O objetivo deste certame, à semelhança dos anos anteriores, passa por promover os produtos locais e regionais, incentivar a sua qualidade, fomentando a produção e ao mesmo tempo evidenciar as suas potencialidades para o tecido empresarial e economia local.

A edição deste ano deverá contar com cerca de 70 expostitores, bem como 20 tasquinhas a representar as associações culturais do concelho e que farão desta feira uma montra privilegiada para a promoção e escoamento dos seus produtos. Fumeiro e enchidos, vinhos, licores, doçaria e biscoitos de milho, são alguns dos produtos caseiros e tradicionais que se podem adquirir neste certame.

Ainda do Alto Minho e de outros pontos do país, esta 26ª Feira Mostra terá patente artesanato diverso, com a presença de várias dezenas de artesãos alguns dos quais a trabalhar no local as suas próprias peças.

 

[Fotografia: Arquivo / Cecília Pereira]

 

PUB

Últimas