PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Paredes de Coura

P. Coura: Feira de Padornelo está de volta – Augusto Canário está no cartaz!

19 Julho, 2022 - 23:11

2604

0

Tradição.

Dois anos depois, a afamada Feira de Padornelo, em Paredes de Coura, está de volta. A confirmação foi feita esta terça-feira à Rádio Vale do Minho pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Padornelo.

 

A iniciativa, recorde-se, esteve suspensa nos últimos dois anos devido à pandemia da COVID-19.

 

A próxima edição deste evento está marcada para o dia 30 de julho e o regresso vai ser em grande: o cantor popular Augusto Canário está no cartaz e promete muita animação durante a tarde, a partir das 16h30.

 

O dia vai arrancar pelas 9h00 com o o Concurso Pecuário. Às 9h30, entra o Grupo de Bombos Amigos da Farra. Uma hora depois, mais música com Concertinas na Feira.

 

Após o almoço convívio, o período da tarde vai começar de forma descontraída com Comédias na Feira a partir das 14h30. 

 

Vai seguir-se, pelas 15h00, o desfile e entrega de prémios do Concurso Pecuário. Uma hora depois, vai ter lugar a Malhada do Centeio.

 

A partir das 16h00, o palco vai ser todo de Augusto Canário que, ao seu estilo, vai abrilhantar este certame surgido em 2012. Desde então tem vindo a registar um crescimento de visitantes e a consolidar-se no coração de todos os courenses.

 

Recorde-se que o objetivo é a recriação da antiga Feira de Padornelo. Um local que “fez parte da vida dos courenses e da região em meados do século passado”, conforme explicou à Rádio Vale do Minho fonte da organização.

 

 

[Fotografias: DR]

Últimas