PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Paredes de Coura

P. Coura: Fábrica de vacinas vai entrar em “fase de testes” – Primeiras doses em março de 2022

20 Novembro, 2021 - 10:48

608

0

Anunciou este sábado o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira.

A fábrica de vacinas de Paredes de Coura, no parque empresarial de Formariz, vai entrar em “fase de testes” na próxima semana. A informação foi avançada este sábado pelo presidente da Câmara Municipal daquele concelho, Vítor Paulo Pereira.

 

Ainda de acordo com o autarca socialista, as primeiras vacinas made in Paredes de Coura vão começar a sair em março do próximo ano. 

 

“E tudo isto foi possível graças à velocidade institucional e à capacidade de trabalho da C. M. de Paredes de Coura, ao esforço do Senhor Primeiro-Ministro e do Governo Português e ao empenho e dedicação de todas as agências, serviços e autoridades que tutelam esta área. Gratidão a todos os envolvidos. Só para lembrar: a obra começou em Setembro de 2020”, escreveu Vítor Paulo Pereira nas redes sociais.

 

Recorde-se que foi no passado mês de janeiro que a empresa Zendal Portugal anunciou a construção desta fábrica em Paredes de Coura, num investimento de quinze milhões de euros. Trata-se de uma unidade de produção industrial de vacinas, empregando inicialmente 30 pessoas, metade das quais licenciados.

 

Será também criada uma rede de fornecedores locais de embalagens, frascos e outros materiais que poderá representar, para o concelho, mais algumas dezenas de postos de trabalho indiretos.

 

 

[Fotografia: FB Vítor Paulo Pereira]

Últimas