PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Estas são as primeiras imagens do interior da fábrica de vacinas – [FOTOS]

14 Março, 2023 - 15:04

978

0

Inauguração deverá estar para muito breve.

São as primeiras imagens que chegam do interior da fábrica de vacinas do Grupo Zendal, no parque empresarial de Formariz, em Paredes de Coura.

 

Parece estar tudo a postos para a maquinaria começar a operar. Falta apenas a data da inauguração, que ainda não é conhecida.

 

O investimento total rondou 22 milhões de euros. As instalações em construção em Paredes de Coura ocupam uma parcela de 50.000 metros quadrados, naquele parque industrial.

 

Segundo o Município, as imagens foram captadas durante uma discreta visita do Ministro da Economia, António Costa e Silva, àquelas instalações.

 

 

Veja a galeria [créditos: Município P. Coura]

 

 

 

O Presidente da Câmara de Paredes de Coura mostra-se, evidentemente, bastante orgulhoso com a obra e não tem dúvidas que “os territórios de baixa densidade podem hoje competir com os grandes centros. O futuro de Paredes de Coura nunca dependeu da geografia, mas sim da capacidade de criar e da qualidade dos empresários e dos nossos trabalhadores. A implantação deste sector biotecnológico no nosso concelho mostra apenas que são os inimigos da história que acabam por fazê-la”.

 

De referir que esta nova fábrica de vacinas acabou até por aumentar a oferta da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) com a implementação do novo curso de Técnico de Produtos Farmacêuticos e Biotecnológicos (BIOTECH), que arrancou no presente ano letivo.

 

O curso funciona no Polo de Paredes de Coura.

 

“Uma parceria, entre a EPRAMI, a ANQEP [Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional] e a ZENDAL, foi determinante na criação de um novo curso profissional BIOTECH que fará parte Catálogo Nacional de Qualificações e que será determinante na formação de futuros técnicos para a primeira fábrica de vacinas do país e outras indústrias de biotecnologia”, referiu o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira.

 

 

 

[Fotografias capa: Município P. Coura]

Tópicos:

#Investimento

Últimas