PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Esta sexta-feira há teatro no Centro Cultural

23 Setembro, 2022 - 17:33

201

0

Pelo Teatro de Ferro.

O Centro Cultural de Paredes de Coura recebe esta sexta-feira o Teatro de Ferro, com a peça A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada.

 

“A peça tem encenação, texto, dramaturgia e cenografia de Igor Gandra, propondo-nos uma conferência como ponto de partida para esta nova incursão no mundo das coisas. Esta não é, no entanto, uma conferência qualquer. O conferencista é um ator e a sua comunicação é uma performance na qual os objetos (uma mesa, cadeiras, microfones, etc) insistem em ter ainda uma palavrinha a acrescentar”, conta o Município em nota enviada.

 

O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa /Cultura, Direção-Geral das Artes.

 

O espetáculo tem início às 22h00.

 

Neste pós-Verão de Paredes de Coura para estes meses de setembro e outubro, Manel Cruz já trouxe ‘Vida Nova’ e a música dos Clã e do novo projeto OGRE, de Maria João, também vão passar pelo Centro Cultural.

 

O cinema continua a preencher todos os fins de semana na programação, enquanto os Filmes no Largo, entre 30 de setembro e 2 de outubro, percorrem os largos das freguesias de Ferreira, Cunha e Romarigães.

 

A proposta passa pelo documentário de Eva Ângelo – Num dia de vento, atira-se ao ar –, uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre, abordando a prática de guardar e trocar sementes, e nele, entre outras coisas, algumas pessoas e as paisagens do Alto Minho.

[Fotografia: DR]

Últimas