PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

4

0

Paredes de Coura

P. Coura: Esta sexta-feira é para andar de sapatos diferentes (atacadores também vale!)

1 Dezembro, 2022 - 21:44

2882

1

Inclusão.

O desafio é lançado pelo Centro Cultural de Paredes de Coura e pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia daquele concelho. Esta sexta-feira, os courenses são convidados a usar sapatos/botas/ténis diferentes… ou então atacadores com cores diferentes.

 

O objetivo da iniciativa, explicam os organizadores, é sensibilizar a comunidade para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala sábado, dia 3 de dezembro. A iniciativa foi batizada com o nome Atreve-te a Ser Diferente, com a intenção de mostrar que todos somos diferentes e que a inclusão se faz de pequenos gestos e no nosso dia a dia.

Num outro âmbito, e na sequência da candidatura da programação da Rede de Cineteatros, o Centro Cultural em parceria com o CAO promoveu uma residência artística com o Som do Algodão e Sara Costa e com os utentes e famílias do CAO da Santa Casa da Misericórdia, da qual resultou o espetáculo Rapsódia CaÓtiCa, que vai ser apresentado pelas 21h00 de sábado, 3 de dezembro, no Centro Cultural de Paredes de Coura, e com entrada livre.

 

Rapsódia CaÓtiCa trata-se do culminar de um processo intensivo e criativo a partir do CaO.s.

 

O CaO.s que pressupõe o movimento contínuo e rápido de um conjunto de átomos criativos numa convergência coletiva perfeita única. Um CaO.s. que junta a exploração da palavra, da relação, dos sonhos, do movimento e do canto.

 

Esta proposta imersiva parte dos contributos dos utentes do CAO e das suas famílias para dar forma a um espetáculo sonoro e performativo partindo do jogo teatral, da gestualidade e da exploração sonora. É um palco aberto a novas linguagens, a cruzamentos disciplinares e à liberdade do corpo e da palavra.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas