PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Paredes de Coura

P. Coura: “Esta estrada é o orgulho de todos os courenses. Não há sonhos impossíveis”

2 Maio, 2023 - 10:09

3161

0

Ainda não foi desta que Costa veio, mas Vítor Paulo mostra-se tranquilo. “O difícil está feito”.

“Esta estrada é o orgulho de todos os courenses. Não há sonhos impossíveis”. As palavras são do Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira. Foram proferidas esta terça-feira, aos microfones da Rádio Vale do Minho.

 

Pouco mais de um mês após a abertura da ligação do Parque Industrial de Formariz à A3, o autarca socialista não tem dúvidas de que a obra “já está a revolucionar completamente a vida de Paredes de Coura”.

 

O acesso rodoviário, reclamado há décadas por autarcas e empresários, tem cerca de 8,8 quilómetros de extensão.

 

“Aproxima Paredes de Coura de O Porriño, na Galiza. São os dois pólos tecnológicos de vacinas que estão agora a apenas 20 minutos de distância”, apontou o edil courense. “Aliás, esta nova ligação foi determinante para a captação deste investimento”, lembrou.

 

“Simultaneamente, vai permitir a captação de novos investimentos mais ligados à inovação e ao emprego qualificado. Será também determinante para o turismo, para o comércio e para a restauração”.

 

Mas não é só.

 

“Ainda temos a vantagem de evitar as curvas irritantemente ondulantes do passado. Agora é possível chegar a Paredes de Coura em menos tempo e com melhores condições de segurança”, realçou.

 

 

Dois parques mais próximos, no mesmo concelho

Outra das vantagens, referiu Vítor Paulo Pereira, é que “esta nova estrada encurta também a distância ao Parque Industrial de Castanheira, onde se destaca a empresa Akwel que emprega 280 trabalhadores. É uma das empresas mais exportadoras do distrito”.

 

“No fundo, é uma estrada virada para as exportações e para a economia que já está a ser boa para todos os courenses”.

 

 

Costa era para vir… mas ainda não

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, estava prevista para esta terça-feira a visita do Primeiro-Ministro a Paredes de Coura. Iria presidir à inauguração da nova ligação do Parque Empresarial de Formariz, em Paredes de Coura, à A3.

 

Só que ainda não é hoje.

 

“A agenda de um Primeiro-Ministro está sujeita a uma grande pressão e muitas vezes acontece isto. O que é importante é que a estrada está feita. Serve as pessoas e a economia. A inauguração será feita mais tarde”, explicou Vítor Paulo Pereira à Rádio Vale do Minho.

 

“É apenas um facto simbólico. O difícil está feito”, concluiu.

 

O investimento – a rondar os 9,5 milhões de euros – foi financiado pelo Programa de Valorização de Áreas Empresariais, lançado pelo Governo em fevereiro de 2017.

 

 

[Fotografia: Infraestruturas de Portugal]

Últimas