O Centro Cultural de Paredes de Coura vai ser palco, nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, do V Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas.
O evento vai reunir personalidades da academia, investigadores e representantes de ONG’s para discutir uma temática cada vez mais na ordem do dia e a merecer a ponderação de todos nós, contribuindo assim para a reflexão e sensibilização de uma realidade que preocupa cada vez mais as sociedades.
“É urgente alertar e envolver todos os quadrantes da sociedade no debate pela definição de medidas concretas e imediatas para adaptação às alterações climáticas. Não é o planeta que se encontra em risco, mas sim a vida como a conhecemos”, constata Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, reforçando, por isso, que “à escala individual, é necessário entender as consequências concretas da nossa inoperância e repensar os nossos comportamentos diários com impacto no esgotamento de recursos – da alimentação aos bens de consumo, passando pela mobilidade”.
Este V Congresso Transfronteiriço de Meteorologia e Alterações Climáticas é uma organização conjunta do Município de Paredes de Coura, Cenfipe e Agrupamento de Escolas de Freixo, que durante dois dias reúne diferentes especialistas de Portugal e Galiza, abordando a temática da meteorologia, impactos climáticos e o papel da sustentabilidade na emergência climática.
O tema desta quinta edição é a Sustentabilidade enquanto contributo para a adaptação climática.
Comentários: 0
0
0