PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Escola vai dar prémios aos alunos que comerem “sempre” sopa e fruta

18 Outubro, 2021 - 13:58

1027

0

Iniciativa abrange apenas o 5º ano. Pretende assinalar Dia Mundial da Alimentação.

O Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura (AEPC) vai dar prémios aos alunos do 5º ano que comerem “sempre” sopa e fruta na cantina escolar. Numa iniciativa inédita, aquele agrupamento anunciou esta segunda-feira que irá atribuir um cartão intitulado Sopa+Fruta a todos os alunos do 5º ano.

 

“Todas as semanas, será verificado se estes alunos comeram a sopa e a fruta nas suas refeições efetuadas na cantina. No final de cada mês, o cartão será carimbado se o aluno tiver comido sempre a sopa e a fruta”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo agrupamento nas redes sociais.

 

“Haverá prémios para os alunos (do 5º ano) que conseguirem carimbar o cartão todo”, garante ainda o AEPC.

 

A iniciativa, é também explicado, visa comemorar o Dia Mundial da Alimentação que se assinalou no passado dia 16 de outubro. Teve início em 1981. É atualmente celebrado em mais de 150 países como uma data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

 

Esta data corresponde também à fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

 

 

Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura vai dar prémios aos alunos do 5º ano que comerem sopa e fruta
[Fotografia: FB AEPC]

 

 

 

[Fotografia capa: Ilustrativa/DR]

Últimas