PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: É engenheiro em Vila Real e todos os anos vem trabalhar no Festival

17 Agosto, 2018 - 15:09

249

0

Joaquim Meireles, natural de Vila Real, é formado na área da engenharia e trabalha na Câmara desta cidade há vários anos. Foi no final dos anos 90, contou à Rádio […]

Joaquim Meireles, natural de Vila Real, é formado na área da engenharia e trabalha na Câmara desta cidade há vários anos. Foi no final dos anos 90, contou à Rádio Vale do Minho, que conheceu um grupo de rapazes que já tinham uma empresa chamada Ritmos. “Eram os responsáveis pela organização da Semana Académica em Vila Real”, contou. E entre a comitiva courense estavam João Carvalho e Vítor Paulo Pereira [hoje presidente da Câmara], na altura funcionário desta então jovem empresa. “Eu era dirigente associativo. Eles fizeram a proposta e com eles comecei a desenvolver este bichinho da produção de espetáculos que já existia dentro de mim”.

Entretanto a vida universitária terminou. Joaquim Meireles tinha uma banda que terminou em 2005. Ficou mais livre no mês de agosto e tomou a decisão de oferecer os seus contributos na produção do Vodafone Paredes de Coura. Foi bem acolhido pela mesma equipa que tinha abraçado já lá ia quase uma década. “Hoje, o Paredes de Coura é a história de alguém que juntou trocos para comprar um Mini e que o transformou num Ferrari, estando constantemente a promovê-lo”, definiu o engenheiro da Câmara de Vila Real.

 

Joaquim Meireles: “Hoje, o Paredes de Coura é a história de alguém que juntou trocos para comprar um Mini e que o transformou num Ferrari.”

 

É no Vodafone Paredes de Coura que Joaquim Meireles aproveita para aprender mais ou então para reciclar alguns ensinamentos sobre produção de espetáculos. Até porque é já o responsável pelo relançamento de um dos principais festivais de verão que ocorrem anualmente no interior do país: o Rock Nordeste. A edição deste ano realizou-se nos passados dias 15 e 16 de junho. Pelos palcos do evento passaram nomes como Capitão Fausto, Manel Cruz, Surma, entre outros.

De presença discreta, Joaquim Meireles é admirado e estimado por toda a equipa do festival. É conhecido apenas por Meireles. Nos bastidores, fala-se de “um homem que preserva o valor da amizade e que se apaixonou pelo Alto Minho… por Paredes de Coura”. Fala-se também de “um homem íntegro e que coloca sempre a perfeição como meta prioritária em cada tarefa que faz”. “Um homem que não é de Coura mas que vive e respira Paredes de Coura ao perto e ao longe”.

O Vodafone Paredes de Coura entra esta sexta-feira no penúltimo dia com Quadra e Vaarwell e prossegue ao receber os regressos de Kevin Morby e Slowdive, para chegar, noite dentro, à música e política de Skepta e Pussy Riot.

 

PUB

 

Últimas