PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Enchente de festivaleiros no Taboão – Tendas de campismo às centenas

24 Julho, 2019 - 09:04

375

0

PUB Os festivaleiros já começaram a tomar conta da Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura. Centenas de tendas de campismo já se encontram por todo o parque, isto […]

PUB

Os festivaleiros já começaram a tomar conta da Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura. Centenas de tendas de campismo já se encontram por todo o parque, isto quando ainda faltam mais de duas semanas para a próxima edição do Festival Vodafone Paredes de Coura. O evento, recorde-se, vai decorrer entre os dias 14 e 17 de agosto.

A música, no entanto, até começa mais cedo. À semelhança dos outros anos, a iniciativa O Festival Sobe à Vila promete encher de gente o centro courense entre 10 e 13 de agosto.  Trata-se de uma grande festa, de entrada gratuita, a anteceder os dias do Taboão. Do cartaz fazem parte nomes como Dream People, Cuckoo Let Us, e Wicked Youth.

Depois… é mesmo a vez do festival. E a edição deste ano promete. Do cartaz fazem parte nomes como The NationalNew OrderCar Seat HeadrestBoy PabloPatti Smith entre outros. “Quero ver os Car Seat Headrest. Isso já toda a gente sabe. É sagrado”, revelou recentemente o diretor do evento, João Carvalho, em entrevista à Rádio Vale do Minho.

Os Khruangbin, os ParcelsBoy Pablo e The National estão também na lista ‘obrigatório ver’ de João Carvalho. O fecho da edição deste ano estará a cargo da veterana Patti Smith. Do alto dos seus 72 anos promete deslumbrar a plateia com os melhores êxitos.

O cartaz da edição deste ano já foi mesmo considerado por alguns jornalistas lá por fora como “o melhor cartaz da Europa”, revelou João Carvalho. “Mas foi um ano complicado para conseguir-se bandas. O mundo da música não é assim tão grande como se possa pensar. Faltaram cabeças de cartaz aos nossos festivais e a muitos que se realizam pela Europa fora”, apontou. “Por isso, ter esta super edição num ano com estas condições é muito bom”.

A um pequeno passo da lotação esgotada, a edição 2019 do Paredes de Coura promete ser histórica. A enchente que já se faz notar na praia fluvial evidencia bem o que está para vir. O evento não deverá também passar ao lado das individualidades mais conhecidas. A visita do Primeiro-Ministro não está posta de parte.  “Estive recentemente com ele e disse-me que estava a pensar vir cá este ano. Mas a vida de um político é complicada. Tanto pode vir como não”, revelou ainda João Carvalho à Rádio Vale do Minho.

Esta será a 27ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Um festival cuja primeira edição remonta a 1993 e desde então tem vindo a realizar-se anualmente, de forma ininterrupta, naquela vila do Alto Minho.

 

[Fotografia: Cecília de Fátima Carvalho]

 

PUB

Últimas