PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

P. Coura: Eles vão pedalar e tentar ultrapassar obstáculos

1 Julho, 2023 - 12:27

1088

0

BTT.

Paredes de Coura recebe este domingo, 2 de julho, a partir das 9h00, o 6.º BTT DHU, que conta com os principais pilotos nacionais e vizinhos galegos procurando ultrapassar os mais difíceis obstáculos que esta prova no coração do Alto Minho lhes vai colocar,

 

A contar para o Troféu Nacional de DHU, o 6.º BTT DHU de Paredes de Coura é um teste à competitividade dos mais exímios pilotos, numa prova que tem como principal aliciante o facto de disputar-se no centro da vila.

 

A edição do ano passado foi ganha por Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, e profundo conhecedor das particularidades da prova courense.

 

Em declarações à página oficial da Associação de Ciclismo do Minho, que com o Município de Paredes de Coura  organiza esta prova que tem o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Filipe Silva explicou que o Downhill Urbano “é uma forma bastante diferente de fazer Downhill. Passarmos do habitual piso de terra para o piso de alcatrão e escadas. Tudo muito diferente desde a bicicleta, à forma de encarar os obstáculos e de correr”, garantido, contudo, que “não deixa de ser cativante para quem pratica e para quem assiste. Trata-se de uma vertente espetáculo para o público, sem pó, feita no meio da vila, numa envolvente completamente distinta”.

 

O 6.º BTT DHU de Paredes de Coura arranca às 9h00 de domingo com a abertura da pista para treinos oficiais. A manga de qualificação está marcada para as 14h00 e às 15h30 realiza-se a manga de classificação.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cecília Pereira Grupo FB Terra Amada]

Tópicos:

#BTT

Últimas