PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

P. Coura: Eis os seis medalhados pelo Município (dois são de ouro)

10 Agosto, 2023 - 20:52

1508

0

Dia do Concelho.

No total foram seis os medalhados pelo Município durante a Sessão Solene evocativa do Dia do Concelho, realizada esta quinta-feira.

 

Paredes de Coura manifestou apreço e reconhecimento públicos perante alguns dos mais notáveis filhos da terra e associações que “tanto têm dado à comunidade”.

 

Com medalha de mérito (grau ouro), foram distinguidos os professores Salatina Monteiro e Alberto Ribeiro.

 

A medalha de mérito (grau prata) foi este ano atribuída às Associações de Parada, Ferreira e Lamamá.

 

Foi ainda atribuída a medalha de Bons Serviços (grau prata) a Tomás Rodrigues, funcionário municipal que este ano chega à reforma.

 

No seu discurso, o Presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, destacou os medalhados como “pessoas humildes, capazes de transformar o quotidiano, nesta terra com sentido de pertença e comunidade”.

 

De olhos postos nos dois docentes agraciados, o edil courense  justificou a importância da constante aposta na educação, porque esta “tem trazido um desenvolvimento inteligente. Nunca temos medo de percorrer o caminho da responsabilidade, do dever e de dar sentido à vida das pessoas”.

 

Tomando por referência as palavras do químico e investigador português Nuno Maulide, o autarca de Coura defende que “já que estamos a arder, envelhecer, vamos arder por coisas boas que nos tragam sentido de vida. Já que estamos aqui, que os nossos filhos fiquem com uma boa ideia de nós. Arder pelos outros, pelas coisas boas”.

 

 

[Fotografia: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]

Tópicos:

#Efeméride

Últimas