PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Paredes de Coura

P. Coura: Doureca reconhecida pela Bosch e pela Mercedes

20 Abril, 2023 - 10:30

2049

0

Indústria.

A Doureca-Produtos Plásticos, empresa do grupo francês Dourdin, está a relançar o negócio do qual é “um dos dois ou três melhores da Europa na metalização de plástico” para decoração automóvel.

 

Depois do enorme esforço de reconstrução após o incêndio no início de 2021 e ultrapassado o mau período na sequência da COVID-19, com paragem laboral e escassez de matérias-primas, agora a unidade de Paredes de Coura abraça o futuro reinventando processos com materiais completamente sustentáveis que lhe valeram o reconhecimento das alemãs Bosch e, mais recentemente, a Mercedes.

 

“Abre uma nova região, a Alemanha, com uma marca de topo”, reconheceu Rui Lobo, diretor geral da Doureca, que com este passo projeta subir os ganhos da empresa em 10 por cento, estimando em cerca de 25M€ o volume de negócios numa unidade que até agora dedicava maioritariamente a sua produção para os universos PSA, Renault e Volvo (camiões).

 

Esta quinta-feira, 20 de abril, a Doureca promove um tech day com demonstração de todos os produtos plásticos e metálicos, bem como todas as técnicas e processos de decoração automóvel.

 

“Toda a tecnologia que o grupo está a desenvolver ou em fase de inovação”, acrescentou Rui Lobo, explicando que a metalização do plástico que se faz com o recurso ao crómio VI [crómio seis] vai ser substituída por um processo mais sustentável, dado que aquele componente vai ser interditado nalguns processos industriais.

 

“Reinventamos um pouco e apenas tivemos de adaptar uma linha de produção”, insiste Rui Lobo, não escondendo o orgulho pelo trabalho desenvolvido pela sua equipa de 280 trabalhadores e que viu o reconhecimento da Bosch.

 

“Posteriormente surgiu a oportunidade de entrar num processo maior e os técnicos da Bosch e Mercedes deram luz verde para avançar”, explicou o diretor geral desta empresa que labora há 35 anos em Portugal, num grupo com outras unidades produtivas em França, Roménia e Turquia.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Indústria

Últimas