PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Diretor do Festival assegura atuação das Pussy Riot em agosto

17 Julho, 2018 - 19:04

263

0

O diretor do Festival Vodafone Paredes de Coura garante que as Pussy Riot vão atuar naquele evento, a realizar-se entre 15 e 18 de agosto de 2018. Recorde-se que, de […]

O diretor do Festival Vodafone Paredes de Coura garante que as Pussy Riot vão atuar naquele evento, a realizar-se entre 15 e 18 de agosto de 2018. Recorde-se que, de acordo com a imprensa nacional, Veronica Nikulshina, Olga Kuracheva, Olga Pakhtusova, e Petya Verzilov foram recentemente condenadas a 15 dias numa prisão russa. Sentença dada pela invasão de campo e interrupção do jogo final do Mundial de Futebol, disputado no passado domingo em Moscovo. 

Foi nos minutos seguintes à invasão de campo que, recorda o jornal Público, as Pussy Riot reivindicaram no Twitter a sua acção, e nela prontamente explicaram a razão de terem vestido fardas. O motivo de inspiração era o poeta, artista e intérprete russo Dmitri Aleksandrovich Prigov, que morrera 11 anos antes e que, entre as suas performances icónicas, desenvolveu a imagem de um polícia ideal – ou de um “polícia angelical”, como se lhe referiram as Pussy Riot. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, João Carvalho lembrou que “as Pussy Riot são conhecidas pelos valores que defendem. Já não é a primeira vez que são presas. Já chegaram a estar detidas durante 22 meses, o que gerou uma onda de solidariedade em todo o mundo com artistas conceituados desde Madonna a Bruce Sprigsteen”.

 

João Carvalho:  “O Festival Vodafone Paredes de Coura é um festival que se identifica com determinados valores que são o abc do que é viver em sociedade.”

 

A atuação das Pussy Riot está marcada para sexta-feira, dia 17 de agosto. “O Festival Vodafone Paredes de Coura é um festival que se identifica com determinados valores que são o abc do que é viver em sociedade”, sublinha o diretor do evento. “Assim, temos de ser solidários com as Pussy Riots. Sabemos que a sentença foi de 15 dias. Chegarão muito a tempo de atuar no Vodafone Paredes de Coura”, garantiu João Carvalho.

A próxima edição do Festival Vodafone Paredes de Coura conta já com atuações confirmadas de – entre outros – Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, Curtis Harding e Dead Combo.

 

[Fotografia: Sky Sports]

 

PUB

Últimas