PUB
A foto terá sido tirada por um entre a centena de bombeiros que estão no combate às chamas. Mostra claramente o cenário de destruição deixado pelo violento incêndio que deflagrou durante a manhã deste domingo na Doureca, fábrica de componentes para automóveis, na Zona Industrial de Formariz, em Paredes de Coura.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estão no local 98 operacionais de várias corporações, auxiliados por 36 viaturas.
Primeiras imagens do interior da fábrica mostram cenário de total destruição
[Fotografias: DR / Grupo FB Terra Amada]
O alerta, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, foi registado às 12h50. A origem do fogo ainda está por determinar mas entre os populares diz-se que terá começado num dos armazéns da fábrica. A existência de material inflamável e vários químicos ajudou a veloz propagação das chamas.
A coluna de fumo depressa tomou proporções gigantescas. Ouviram-se explosões em toda a vila que serão derivadas aos produtos inflamáveis existentes no local. Os rebentamentos foram de tal intensidade que vários populares já encontraram pedaços de plástico nas varandas.
[Pedaços de plástico queimado encontrados em varanda dão a perceber a intensidade das explosões]
[Foto: Elisabete Fernandes]
O fogo continua por dominar.
Até ao momento não há registo de quaisquer vítimas.
Comentários: 0
0
0