PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

7

3

Paredes de Coura

P. Coura: Conhece esta casa? Está nomeada para prémios internacionais de arquitetura

25 Setembro, 2021 - 15:59

3371

1

Obra do arquiteto courense Tiago Sousa.

Chama-se Box House e fica na freguesia de Romarigães, em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo. Refere o jornal O Minho que está nomeada para os prémios internacionais de arquitetura Golen Trezzini, nas categorias de Reconstrução e Melhor Restauro e de Melhor Projeto de Casa Privada. É assinada por Tiago Sousa, arquiteto courense.

 

O concurso, conta ainda aquele jornal, vai ter como júri 200 arquitetos, entre os quais o português Souto Moura.

 

Para além da casa localizada em Romarigães, estão ainda nomeados outros onze projetos nacionais, por entre centenas a nível mundial divididos por 20 categorias.

 

 

Box House, em Paredes de Coura, nomeada para prémios internacionais de arquitetura

[Fotografia: Ivo Tavares Studio]

 

 

Nas palavras de Tiago Sousa, citado também pelo jornal O Minho, a Box House  é um projeto de reabilitação que representa, de forma contínua, o conflito entre “memória das experiências passadas com o impulso da vida contemporânea”.

 

O volume é típico de uma casa do Minho, com formas rígidas e construção rude, intimamente ligado ao local onde se encontra: uma pouco sofisticada mas encantadora “praça” rural.

 

Os prémios Golden Trezzini têm como principal objetivo reconhecer e promover projetos de arquitetura e design que demonstrem valor artístico.

 

 

 

[Fotografias: Ivo Tavares Studio]

Últimas