PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Comércio local convidado a reciclar – Valorminho desafia empresas da ‘Vila do Rock’

4 Outubro, 2018 - 16:12

399

0

A Valorminho esteve esta quarta-feira em Paredes de Coura para dar a conhecer a campanha de sensibilização intitulada Comércio a Reciclar. A ação resulta de uma parceria com a Valorminho, GCI e é dirigida […]

A Valorminho esteve esta quarta-feira em Paredes de Coura para dar a conhecer a campanha de sensibilização intitulada Comércio a Reciclar. A ação resulta de uma parceria com a Valorminho, GCI e é dirigida ao pequeno comércio e serviços. “Pretendemos que os comerciantes não coloquem cá fora o material reciclável que produzam e o guardem. Nós comprometemo-nos a agendar com eles uma data e recolher esse material”, explicou à Rádio Vale do Minho Rui Silva, da Valorminho. “O comércio tende a produzir muitas embalagens. Ao levá-las ao ecoponto, isso acaba por fazer com que ele encha demasiado rápido e nos complique um bocadinho a recolha”, apontou. “Ao guardar os recicláveis no estabelecimento e agendar connosco uma cadência que poderá ser semanal, quinzenal ou de acordo com a capacidade de retenção, nós iremos lá buscar. E tudo isto é agendado comerciante a comerciante de uma forma totalmente gratuita”, concluiu Rui Silva.

O presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, mostrou-se bastante agradado com esta proposta da Valorminho. “A sustentabilidade não é moda nem é marketing. É uma necessidade premente e básica das pessoas”, sublinhou o autarca aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Atendendo à quantidade de lixo que as pessoas produzem, ou começamos a ter consciência ambiental ou iremos viver no meio do lixo”, alertou o edil courense que garantiu que esta iniciativa será levada a cabo em “estreita colaboração” com a Associação Empresarial de Paredes de Coura. “Um trabalho que terá de ser pedagógico e de esforço contínuo. Espero que alguns exemplos que possamos ter contagiem mais pessoas”, acrescentou ainda Vítor Paulo Pereira.

 

PUB

 

 

Últimas