PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Cláudia Pires de Lima é candidata à liderança do Departamento das Mulheres Socialistas

14 Fevereiro, 2020 - 20:45

868

0

PUB Cláudia Pires de Lima, presidente da Junta da União de Freguesias de Paredes de Coura e Resende, é candidata à liderança do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do […]

PUB

Cláudia Pires de Lima, presidente da Junta da União de Freguesias de Paredes de Coura e Resende, é candidata à liderança do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo. As eleições estão marcadas para o próximo dia 13 de março.

“Enquanto mulher, enquanto autarca, enquanto psicóloga, muitas são as mudanças positivas que verifico na sociedade”, considera a autarca socialista. “Têm-se desmistificado temas e assuntos outrora tabus, tem-se fomentado o debate acerca de temáticas como a Igualdade, os Direitos, a Violência, tem-se informado, tem-se atuado. Contudo, ainda não é suficiente”, lamenta.

“Reconhece-se e comprova-se que as oportunidades ainda não são iguais para todas. Reconhece-se e comprova-se que o papel na sociedade não é igual para todas. Reconhece-se e comprova-se que o salário auferido ainda não é igual para todas. Reconhece-se e comprova-se que os direitos ainda não são iguais para todas”, sublinha Cláudia Pires de Lima.

“Candidato-me para agir, para trabalhar em equipa, para articular com entidades, para promover o dinamismo que o mandato exigirá”, acrescentou.

Questionada sobre as principais metas a atingir, Cláudia Pires Lima mostra-se determinada em “afirmar a importância do papel da mulher na política, no Partido Socialista, numa visão integradora”.

As eleições autárquicas estão também no horizonte da candidata que quer “vencer, mas cumprindo a paridade na constituição das listas, incentivando a integração de mulheres em lugares de liderança e que se mantenham nos cargos para os quais foram eleitas”.

 

Cláudia Pires de Lima: “Candidato-me para agir, para trabalhar em equipa, para articular com entidades, para promover o dinamismo que o mandato exigirá.”

 

Promover ações de sensibilização na Sociedade Civil acerca de temáticas atuais é também outro dos objetivos de Cláudia Pires de Lima. Entre os assuntos estão a violência contra a mulher, violência no namoro, perseguição persistente (Stalking), assédio moral no contexto de trabalho, o poder feminino e o ambiente, comunicação não violenta.

De forma incontornável, a candidata pretende também “incentivar a militância das mulheres no Partido Socialista”.

Questionada sobre a respetiva moção associada a esta candidatura, Cláudia Pires de Lima respondeu que “está a ser preparada e pretende atuar sobre as principais preocupações do distrito”.

Com 37 anos de idade, psicóloga de profissão, Cláudia Pires de Lima chegou também a integrar a lista de candidatos do PS à Câmara Municipal de Paredes de Coura nas eleições autárquicas de 2013.

Pires de Lima junta-se assim a Sandra Vieites nesta corrida à liderança do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo. Esta estrutura vinha sendo liderada desde 2014 pela arcuense Dora Brandão que se prepara para deixar o cargo, devido à lei da limitação de mandatos.

As urnas deste sufrágio vão estar abertas aos militantes entre as 18h00 e as 22h00.

 

[Fotografia: Cláudia Pires de Lima / DR]

 

PUB

 

 

Últimas